Blog

Maneiras mais seguras de dolarizar seu patrimônio

Maneiras-mais-seguras-de-dolarizar-seu-patrimonio.
5/5 - (3 votes)

O dólar é a moeda mais forte atualmente. E tudo indica que será assim por muitos anos, dado o crescimento da economia dos Estados Unidos.

Nesse sentido, as operações internacionais tendem a ser feitas por intermédio dessa moeda. O preço de diversos produtos também costuma ser lastreado no dólar.

Em outras palavras, dolarizar seu patrimônio significa lucrar com o avanço da economia dos EUA — por isso tantos investidores almejam investimentos dessa natureza.

Neste conteúdo, vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Porque dolarizar seu patrimônio?
  • Como dolarizar seu patrimônio?

Ao longo do conteúdo são apresentadas diversas informações interessantes para quem quer trocar o real brasileiro pelo dólar americano.

Leia até o final e não perca estas informações!

Por que dolarizar seu patrimônio?

Existem diversos motivos para dolarizar seu patrimônio, sendo os principais os seguintes:

  • O dólar é a referência internacional 
  • A economia norte-americana é muito forte 
  • O dólar é aceito em quase todos os países 
  • A economia Brasileira cresce pouco

Se você não sabe do que estamos falando, aproveite para ler detalhes de cada item listado nas seções a seguir:

O dólar é a referência internacional

De fato, o dólar é a referência internacional quando se fala em moeda, e isso significa que todos os países tendem a fazer negócios utilizando dólar na transação.

Como investir no mercado imobiliário da Flórida.

O Inglês é tido como o idioma oficial, por isso todas as publicações estão nesse idioma. Nas negociações entre países, o dólar é equivalente ao Inglês na ciência: é a moeda que intercambia as demais moedas.

Sendo assim, a demanda por dólares americanos é alta, por isso é uma moeda interessante para investidores. Ganhar em dólar quase sempre significa ganhar com a valorização cambial.

A economia norte-americana é muito forte

Mesmo passando por crises de tempos em tempos, a economia norte-americana continua tão forte quanto nunca.

Os Estados Unidos são o centro do mundo em diversos aspectos: o país é multicultural, tem os principais polos de tecnologia da Terra e também os melhores parques temáticos do globo.

De longe o ponto mais forte desse país é a inovação. Muitos países vigoram entre os mais desenvolvidos tecnologicamente, mas poucos conseguem inovar de verdade.

Dessa forma, as novas tecnologias sempre saem de lá — ou têm alguma relação com os laboratórios norte-americanos.

O dólar é aceito em quase todos os países

Um ponto bastante interessante é a aceitação do dólar no cenário internacional.

Em resumo, quase todos os pontos do planeta aceitam dólares como forma de pagamento. E isso é verdade até mesmo em países da África, onde a moeda local tende a ser extremamente desvalorizada.

Aliás, países de moeda fraca sempre forçam a população a investir em dólar. Afinal, esse investimento traz benefícios interessantes para o investidor, principalmente na hora da conversão cambial.

Um cidadão médio norte-americano é extremamente rico em diversos outros países.

A economia Brasileira cresce pouco

Por maior que seja o pesar em dizer isso, a economia brasileira infelizmente não cresce tanto quanto poderia crescer.

Do ponto de vista histórico, nosso país sempre priorizou os commodities ao invés de produtos industrializados. Assim, o preço dos itens vendidos por nós sempre foi baixo em comparação aos produtos industrializados.

Como investir no mercado imobiliário da Flórida

Mesmo ocorrendo algumas mudanças nesse cenário, ainda assim estamos engatinhando para o desenvolvimento industrial. Portanto, a previsão para os próximos 10 anos ainda é de pouco crescimento econômico.

Ou seja, nossa moeda tende a ser mais fraca que o dólar norte-americano.

Como dolarizar seu patrimônio?

Agora vamos apresentar as formas de se fazer isso. As principais são:

  • Investir em imóveis na Flórida 
  • Comprar ações nas bolsas dos Estados Unidos 
  • Investir em fundos cambiais 
  • Certificados de Operações Estruturadas (COE) 
  • Comprar criptomoedas

Aproveite para entender a fundo cada uma dessas opções:

Investir em imóveis na Flórida

Que a economia dos Estados Unidos é vigorosa você já sabe. Mas e sobre o estado da Flórida? Esse estado tem um turismo muito forte, além de cidades referência em qualidade de vida e grandes quantidades de emprego.

Orlando, por exemplo, contribui muito para os quase 70 milhões de turistas anuais que a Flórida recebe. Tudo isso graças aos seus parques temáticos conhecidos mundialmente.

Investir em imóveis na Flórida fornece retornos tanto pelo aluguel desses imóveis quanto por sua valorização. Afinal, a quantidade de pessoas que vai para a Flórida, principalmente para Orlando, cresce ano após ano — e elas precisam morar em algum lugar.

A Lei da Oferta e Demanda é clara: quanto mais pessoas estão interessadas em um produtos, mais valorizado ele se torna

Comprar ações de bolsas dos Estados Unidos

Ao contrário do Brasil, que só tem uma bolsa (a famosa B3), nos EUA existem diversas bolsas de valores.

Elas funcionam da mesma forma que aqui: os investidores podem comprar cotas de empresas e receber sua parte do lucro. Porém, as bolsas de lá são muito perigosas, pois, ao contrário do Brasil, nem todas as empresas do pregão dos EUA são maduras.

Ou seja, a chance de perder o investimento é alta, por isso é preciso tomar cuidado com seus investimentos por lá. Consulte um especialista.

Investir em fundos cambiais

Os fundos cambiais aproveitam o dólar para fornecer proteção financeira ao investidor.

Em resumo, o investidor adquire produtos que usam a variação do dólar como lastro, aproveitando o spread (diferença entre as moedas) para lucrar.

Se pensarmos em uma crise financeira no Brasil, investir nesses fundos é uma forma de segurar seu poder de compra. Se a economia brasileira despencar, o dólar vai subir vertiginosamente, equilibrando a balança para o investidor.

No entanto, se nossa economia ficar, por ventura, mais atrativa que a dos EUA, a tendência é perder dinheiro nessa modalidade de investimento.

Comprar criptomoedas

Por fim, comprar criptomoedas garante dolarização do investimento, pois elas são “neutras”, podendo ser convertidas em qualquer moeda do mundo todo.

Mas essa opção não é muito segura, dado que as variações do mercado de criptos é muito alta, podendo perder recursos rapidamente.

Se você pretende dolarizar seu patrimônio e tem como objetivo comprar imóveis na Flórida, entre em contato conosco. Temos especialistas em investimentos em imóveis nos Estados Unidos que vão te ajudar!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?