Blog

Como comprar dólares e enviar para os Estados Unidos?

Como-faco-para-comprar-dolares-e-enviar-para-os-Estados-Unidos
5/5 - (2 votes)

Para quem precisa viajar para os Estados Unidos, um problema bastante comum é comprar dólares e enviar para o país. Afinal, a diferença entre as moedas impede o uso livre fora da nação a qual pertencem.

Existem diversos métodos para enviar dinheiro, uns mais convencionais e outros mais “modernos”. Neste artigo, vamos tratar dos seguintes:

  • Principais métodos para enviar dólares aos Estados Unidos
  • Por que investir nos Estados Unidos
  • Principais formas de investir nos EUA

Ficou interessado? Leia o conteúdo até o final!

Principais métodos para enviar dólares aos Estados Unidos

Basicamente, existem quatro formas de levar dólares aos Estados Unidos, sendo elas as seguintes:

  • Remessa internacional 
  • Cartão de débito
  • Levar no bolso 
  • Criptomoedas

Vamos detalhar cada um desses procedimentos nas seções seguintes:

Remessa internacional

De longe, a melhor maneira de enviar dinheiro para os Estados Unidos é através da remessa internacional.

Uma boa dica é abrir uma conta no BB Américas, já que essa opção ajuda na hora de comprar imóveis nos EUA — inclusive a aquisição de casas e apartamentos justifica o envio de dinheiro.

Esse método de envio é bastante simples e só requer estar em dia com a Receita Federal.

Porém, nunca abra mão de ter uma conta em um banco norte-americano, ainda mais se você pretende ganhar dinheiro com aluguéis de imóveis nos EUA. 

A abertura é simples, sendo necessários apenas passaporte e visto.

Cartão de débito

Se você tiver um cartão de débito internacional, saiba que ele pode ser o meio pelo qual você vai mandar dinheiro para os Estados Unidos.

No caso, é preciso, antes de mais nada, comprar dólares no banco ou agência de câmbio relacionada ao cartão. Vale notar que existem taxas de saque que variam de acordo com a instituição financeira.

Como investir no mercado imobiliário da Flórida

Em geral, se o banco também estiver presente nos EUA, as taxas tendem a ser menores.

Com o cartão carregado de dólares, basta ir até uma agência ou a um caixa eletrônico e retirar o dinheiro.

Levar no bolso

Se você tem dúvida se é possível entrar nos Estados Unidos com dinheiro na mala, a resposta é definitivamente sim, você pode fazer isso.

É preciso alguns cuidados como o limite, que atualmente é de US$ 10 mil por família, e você deve declarar a quantia para o pessoal da imigração.

Tome cuidado: jamais minta para a imigração, pois, em caso de irregularidades, a punição tende a ser bastante severa, inclusive com deportação e/ou prisão.

Criptomoedas

Por fim, o último método que gostaríamos de apresentar, mas que não recomendamos, são as criptomoedas.

Em resumo, você pode comprar criptos no Brasil, usando a moeda local, armazená-las em uma carteira de criptomoedas (um dispositivo parecido com um HD) e vendê-las nos Estados Unidos, só que agora recebendo dólares ao invés de reais.

Como as moedas virtuais não são regulamentadas em nenhum dos dois países, as legislações não sabem como proceder nessas situações.

É por isso que a remessa internacional é mais segura e recomendada.

Por que investir nos Estados Unidos

Investir nos Estados Unidos é uma ótima forma de aumentar sua riqueza. 

A economia dos EUA é forte e tem uma grande variedade de oportunidades de investimento, como títulos de dívida, mercados de ações e propriedades. 

Os Estados Unidos também oferecem a possibilidade de crescimento e desenvolvimento financeiro. As leis fiscais e tributárias dos Estados Unidos são favoráveis aos investidores e fornecem ferramentas para o crescimento e o sucesso dos players

Além disso, o dólar americano é extremamente estável e ajuda na proteção contra a inflação e a preservação do valor do investimento. Da mesma forma, existem diversas oportunidades que não estão disponíveis em outras partes do mundo. 

Portanto, investir nos Estados Unidos é uma grande oportunidade para aqueles que desejam aumentar suas riquezas e aproveitar para ganhar mais dinheiro. 

Os Estados Unidos oferecem uma ampla gama de proteções legais para manter seus investimentos seguros. 

Quando você decide investir nos Estados Unidos, é importante considerar vários fatores, incluindo regulamentos locais, os riscos financeiros, a estabilidade política, o grau de competitividade e o tamanho do mercado. 

Investir nos Estados Unidos é o jeito certo de aumentar seu patrimônio.

Principais formas de investir nos EUA

Agora que você sabe como os EUA são um ótimo país para investir, vamos apresentar algumas opções de investimentos bastante praticadas:

  • Comprar imóveis 
  • Comprar ações na Bolsa de Valores 
  • Abrir empresas nos EUA

Comprar imóveis

Investir em imóveis é uma boa opção independentemente do país escolhido.

Nos Estados Unidos, devido ao crescimento populacional e a grande quantidade de novos imigrantes, a demanda por imóveis é crescente — o que atrai investidores do mundo todo.

Só para mostrar o tamanho do mercado imobiliário dos EUA, a Flórida recebe incríveis 122 milhões de turistas por ano. Orlando é a cidade que mais recebe turistas em comparação com as demais cidades do estado.

Miami também traz excelentes oportunidades para investidores imobiliários, sendo conhecida como pólo financeiro da Flórida, onde diversas empresas de sucesso estão alocadas. 

Ou seja, diversos trabalhadores e executivos vão para essa cidade constantemente, por isso há uma alta demanda por aluguéis de curto prazo.

Comprar ações na Bolsa de Valores

Diversas empresas dos Estados Unidos estão listadas na Bolsa de Valores brasileira. Microsoft, Apple, Google e Tesla são alguns exemplos dessas empresas, mas estão longe de serem as únicas.

Além disso, você pode comprar ações das Bolsas de Valores dos Estados Unidos sem grandes complicações. É uma opção interessante.

Abrir empresas nos EUA

Por fim, abrir empresas nos EUA é menos burocrático que no Brasil. Dessa forma, é possível lucrar com negócios por lá sem grandes dificuldades, embora essa opção não supere o investimento imobiliário.

Se você está pensando em comprar imóveis nos Estados Unidos, fique atento ao mercado imobiliário da Flórida. Temos boas opções para você.

Conte conosco para te ajudar. Nós da Imobille temos experiência em investimentos imobiliários no exterior.

Entre em contato agora para saber mais sobre as oportunidades!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?