Blog

Como investir no exterior para proteger seu patrimônio

Como-investir-no-Exterior-para-proteger-seu-patrimonio
5/5 - (2 votes)

Para quem quer diversificar seus investimentos, uma ótima forma de fazer isso é através das opções de investimento no exterior.

Em linhas gerais, as melhores opções sempre são países com economias mais fortes que a do Brasil. Dessa forma, mesmo que alguma crise acometa nosso país, o investidor ainda continua tendo retornos interessantes do exterior.

Preparamos um material completo sobre os motivos para investir no exterior, assim como os diversos métodos e até algumas dicas sobre investimentos imobiliários nos Estados Unidos.

  • Por que investir no exterior?
  • Quais são os métodos para investir em outros países?
  • Como ganhar em dólar todos os meses com imóveis na Flórida?
  • Por que Orlando é a escolha de muitos investidores imobiliários?

Ficou interessado? Continue lendo!

Por que investir no exterior?

Balancear os investimentos significa que, se você perder de um lado, é esperado ganhar de outro. Ou seja, como o velho ditado diz: “não é sábio colocar todos os ovos em uma única cesta”.

Nesse sentido, investir apenas no Brasil, mesmo em empresas com enorme potencial de crescimento, ainda significa pouca diversificação.

Como investir no mercado imobiliário da Flórida.

Quer um exemplo disso? Pense da seguinte forma: se a economia brasileira não ir bem nos próximos anos, você vai perder recursos independentemente do investimento feito no país.

Por outro lado, se você investir nos Estados Unidos, e a economia for melhor que a daqui, então a perda será muito menor — sem contar a conversão cambial entre as moedas.

Além disso, muitas opções de investimento oferecem retornos em dólares, uma das moedas mais estáveis do mundo.

Protegendo seu patrimônio da desvalorização

A verdade é que a moeda brasileira tem mais facilidade de se desvalorizar rapidamente que o dólar americano. Nesse sentido, a desvalorização corrói seu patrimônio, diminuindo seu poder de compra e seu padrão de vida.

Vamos supor que, em um momento hipotético, o real brasileiro desvalorizou 150% frente ao dólar. Se você balanceou seus investimentos corretamente, então essa desvalorização não te assusta, pois de um lado você perdeu em reais, mas do outro você ganhou em dólares, resultando em soma zero.

Outro ponto importante é que comprar bens nos Estados Unidos também garante aproveitar o crescimento econômico. Afinal, um imóvel em solo norte-americano terá valorização proporcional à economia do país, com reajustes de valor e aluguel.

Agora que você entendeu a importância do investimento no exterior, vamos ver como fazer isso da forma certa.

Quais são os métodos para investir em outros países?

Em resumo, existem três principais para investir em outros países, mesmo residindo no Brasil. São eles:

  • Imóveis em outros países 
  • Bolsa de valores
  • Empresas no exterior

Veja mais detalhes de cada método nas próximas seções:

Imóveis em outros países

A melhor forma de proteger seu patrimônio ao investir no exterior é através dos imóveis. De fato, existem diversas formas de ganhar dinheiro com imóveis, e isso só se intensifica em países de primeiro mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a quantidade de imigrantes é bastante alta, alterando a relação entre oferta e demanda de imóveis. Com uma população crescente, os imóveis sempre são escassos até mesmo para alugar.

Bolsa de valores

A Bolsa de Valores brasileira tem em seus produtos listados algumas das principais empresas dos Estados Unidos e de outros países.

Ao comprar cotas dessas empresas, você se torna sócio do negócio e garante participação nos lucros.

Veja alguns exemplos de empresas listadas na B3:

  • Microsoft
  • Apple
  • Google
  • Amazon
  • Tesla
  • e muitas outras!

Já imaginou ter um pedacinho dessas empresas?

Empresas no exterior

Abrir uma empresa no exterior tende a ser mais simples que no Brasil. De fato, muitos países de primeiro mundo contam com economias mais abertas e burocracias simplificadas.

Então, diversos investidores optam por abrir uma empresa em países estrangeiros, visando lucrar em moedas mais fortes que o real.

Um exemplo ótimo de empresas no exterior são os quiosques de shopping. Geralmente são mais baratos de abrir e fáceis de operar que as demais empresas, podendo ser administrados mesmo do Brasil.

Como ganhar em dólar todos os meses com imóveis na Flórida?

Agora, se você não quer administrar empresas, mesmo quiosques, vale a pena estudar o mercado imobiliário de países estrangeiros, principalmente dos Estados Unidos.

Um estado que chama bastante atenção dos investidores é a Flórida, um dos mais ricos do país. De longe é um dos principais estados para investir em imóveis nos Estados Unidos. Vamos te explicar o porquê:

A vantagem de investir na Flórida

A Flórida é um estado completo. Suas cidades têm excelente qualidade de vida, alta segurança e ótimas opções de lazer.

Ao todo, o estado recebeu incríveis 122 milhões de turistas só em 2021. Boa parte desses turistas foram visitar os incríveis parques temáticos de Orlando, ou então desfrutar das belas praias de Miami.

Em outras palavras, investir em imóveis na Flórida pode trazer muito retorno financeiro para o investidor, desde que seja feito de forma planejada.

Melhores cidades da Flórida para investir

A Flórida tem muitas cidades de renome, mas devemos pontuar que as principais cidades são Orlando, Miami e Boca Raton.

Orlando, por causa de seus diversos parques temáticos, sozinha recebe mais da metade dos turistas da Flórida. Além disso, a qualidade de vida na cidade é ótima, sem contar a excelente quantidade de empregos disponíveis.

Miami também é um destino turístico forte, mas tem um estilo mais business, sendo considerada o centro financeiro do estado. 

Já Boca Raton também possui um turismo forte e um estilo de cidade grande numa cidade pequena, sem falar da vida perto da praia.

Por que Orlando é a escolha de muitos investidores imobiliários?

Orlando traz muitas oportunidades para lucrar com imóveis. Um exemplo disso são as Vacation Homes, casas feitas exclusivamente para turistas.

Além disso, a população da cidade aumenta ano após ano, fomentando a demanda por imóveis de forma crescente.

Ficou interessado em investir no exterior? Nós da Imobille somos especialistas em aquisição de imóveis nos Estados Unidos.

Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?