Volta de cruzeiros marítimos está confirmada a partir de novembro

Volta-de-cruzeiros-maritimos-esta-confirmada-e-liberada
Avalie este post

Itajaí, Balneário Camboriú e Porto Belo devem retomar o embarque de transatlânticos a partir de novembro. Após um ano de atividades suspensas em todo o mundo devido a pandemia, os cruzeiros marítimos voltaram à costa brasileira em breve.

Segundo o Ministério do Turismo uma portaria será assinada nos próximos dias. Após a publicação da portaria, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editará uma norma com os protocolos sanitários que devem ser seguidos pelas companhias, que também deverão respeitar as regras dos municípios onde os navios atracarem.

A realização de testes antes do embarque, vacinação e testagem dos tripulantes, uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida nos navios, desinfecção e higienização constantes nas embarcações e fornecimento de ar fresco sem recirculação são alguns dos protocolos definidos pela Anvisa.

Balneário Camboriú deve receber mais 20 escalas na temporada de cruzeiros

Com mais de quatro anos recebendo cruzeiros em seu litoral, Balneário Camboriú se prepara para receber mais de 20 escalas da empresa MSC Cruzeiros na temporada de 2021-2022.  A empresa Costa Cruzeiros também confirmou presença na cidade, e irá divulgar suas escalas em breve.

Em 16 de novembro de 2021 o MSC Preziosa deve chegar à costa da cidade para a primeira escala da temporada em Balneário Camboriú. A temporada será encerrada no dia 6 de abril de 2022, com a chegada do mesmo navio à cidade.

A recepção dos passageiros que desembarcarem em Balneário é feita através do Atracadouro Barra Sul, que possui uma estrutura específica para que navios possam atracar na cidade. O atracadouro já recebeu passageiros do maior navio a navegar em águas brasileiras: o MSC Seaview, que tem capacidade para mais de cinco mil passageiros e 323 metros de comprimento.

Desde que a cidade passou a receber cruzeiros (2017-2018) mais de 70 escalas de três companhias de navios diferentes foram recebidas na costa.

Temporada em números

A temporada de cruzeiros 2021/2022 envolveu a aprovação conjunta de medidas dos Ministérios da Saúde, da Justiça, da Infraestrutura, da Casa Civil e da Presidência da República. A expectativa, conforme o governo, é que a decisão possa gerar R$ 2,5 bilhões para a economia e criar 35 mil empregos, o que representaria crescimento de 11% em relação à temporada 2019/2020.

+Leia mais

 

A próxima temporada vai de novembro até abril do próximo ano e estão previstos sete navios trabalhando na costa. As embarcações devem ofertar mais de 566 mil leitos, 35 mil a mais que na temporada do ano anterior, e farão cerca de 130 roteiros e 570 escalas em portos brasileiros. Entre os destinos previstos, estão Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?