Investir em imóveis nos Estados Unidos é uma das melhores opções para quem quer ganhar em moeda forte e ver o patrimônio cada vez mais valorizado.
Podemos resumir o investimento em imóveis nos EUA pelas seguintes características:
- É simples comprar imóveis
- Os EUA têm ótimas condições de financiamento
- Monetizar um imóvel nos EUA é mais fácil
- É uma ótima forma de diversificar o investimento
- A valorização do imóvel é muito boa
- Há diversos benefícios fiscais
- A economia dos EUA é a mais forte do mundo
- A segurança é bastante alta no país todo
Vamos detalhar um pouco mais cada um desses tópicos abaixo.
Investir em imóveis nos Estados Unidos é simples
ÍNDICE
- Investir em imóveis nos Estados Unidos é simples
- As condições de financiamento são ótimas nos EUA
- É mais fácil transformar seu imóvel em negócio
- Como investir no mercado imobiliário da Flórida
- Ótima opção de investimento
- Taxa de juros baixas na hora de financiar
- Excelente valorização patrimonial
- Vantagens na hora de pagar impostos
- A renda obtida é em moeda forte no cenário internacional
- Economia a pleno vapor
- Os EUA são referência em segurança pública
Mesmo os EUA estando longe do Brasil, o investimento imobiliário é bastante simples — em muitas ocasiões bem menos burocrático que no Brasil.
Um dos motivos disso é que a legislação é mais “enxuta”, facilitando a transação de bens, inclusive de imóveis, entre as pessoas. Portanto, todo o procedimento é bastante ágil, ainda mais se você tiver uma imobiliária experiente ao seu lado durante a transação.
Há possibilidade de comprar imóveis sem ter que ir até os EUA concretizar a compra.
As condições de financiamento são ótimas nos EUA
Ao contrário do Brasil, onde os juros correm soltos e dependem da instituição financeira em que se pede o financiamento, nos EUA os juros tendem a ser menores que os daqui.
Além disso, as condições de pagamento também são facilitadas, mesmo para cidadãos estrangeiros.
Vale notar que é preciso ter visto para comprar imóveis nos EUA. Não é necessário ser um Green Card: o visto de turista também serve para a transação. O impedimento da compra só ocorrerá caso o comprador esteja de forma ilegal no país.
É mais fácil transformar seu imóvel em negócio
Com o grande aumento da população dos EUA, cada vez mais fazem-se necessários imóveis para alocar as famílias. Nesse sentido, tornar o imóvel um negócio rentável tende a ser mais fácil que no Brasil.
Aliado ao aumento da população, temos que apontar o poder de compra do cidadão da classe média norte-americana: seu poder de compra é elevadíssimo em comparação aos cidadãos brasileiros.
Como investir no mercado imobiliário da Flórida
Portanto, existe a demanda por imóveis ao passo que a população tem dinheiro para comprar ou alugar casas e apartamentos. Essa é a receita perfeita para quem almeja retorno financeiro de imóveis.
Ótima opção de investimento
A diversificação é uma boa prática nos investimentos, e os imóveis servem muito bem a essa finalidade.
Quando falamos em imóveis nos Estados Unidos, precisamos refletir sobre todas as possibilidades que esse país pode trazer para os investidores.
Nos EUA encontramos as melhores universidades do mundo, as melhores escolas de formação técnica, os melhores hospitais e médicos da Terra. Ou seja, é muito difícil não obter retorno com imóveis nos Estados Unidos, mesmo casas e apartamentos comprados para outras finalidades.
Essa é uma realidade que muitos investidores entenderam, por isso as boas oportunidades não duram muito no mercado imobiliário.
Taxa de juros baixas na hora de financiar
Uma das grandes vantagens do investimento imobiliário nos EUA é a baixa taxa de juros — pelo menos no momento em que este artigo é escrito.
No Brasil, os financiamentos imobiliários atingem valores altos de juros, como 9%, 10% e até 15% ao ano nos bancos tradicionais. Nos EUA, é raro quando os juros ficam acima de 5% ao ano, e se for o primeiro imóvel ainda existem condições especiais para o comprador.
Vale lembrar que se o imóvel for comprado à vista, a pouca burocracia existente desaparece e o comprador recebe o imóvel em menos de 30 dias.
Excelente valorização patrimonial
A valorização patrimonial é um fenômeno global, dado o aumento populacional constante. Nos EUA, é comum encontrar imóveis com valorização anual na casa dos 20%, ainda mais na Flórida.
Cleveland, por exemplo, já chegou a atingir valorização anual de 23%; Miami normalmente orbita a casa dos 20%.
Portanto, com a ajuda de uma imobiliária experiente no ramo imobiliário você consegue alcançar ótimos resultados em seus investimentos.
Vantagens na hora de pagar impostos
Outro ponto bastante interessante sobre investir em imóveis nos Estados Unidos é a baixa taxação.
Um dos principais motivos disso é a forma como os tributos funcionam: somente o lucro é tributado, nunca o faturamento.
Para os EUA, qualquer dinheiro recebido é rendimento, portanto passível de tributação; em contrapartida, qualquer gasto é custo, sendo deduzido do rendimento. Ou seja, a legislação garante que você sempre terá dinheiro para pagar as taxas, pois é sempre dinheiro excedente.
Além disso, a grande vantagem fica por conta da locação do imóvel. Raramente é deduzido algo do valor recebido, pois até mesmo os gastos mínimos entram para abater o valor do imposto.
Fazemos apenas uma ressalva quanto ao valor do tributo na hora de vender o imóvel: o imposto pode atingir até 45% do equivalente ao ganho de capital.
A renda obtida é em moeda forte no cenário internacional
O dólar é a moeda referência no cenário internacional. Como os EUA são a maior potência do mundo, atualmente, as demais nações usam o dólar como moeda intermediária durante as transações.
Ao receber em dólar, o investidor se expõe a menos riscos, pois fica livre do contexto econômico brasileiro, que sempre tende a ser pior que o dos EUA.
Economia a pleno vapor
A economia norte-americana está a todo vapor, e isso garante prosperidade para os próximos anos, trazendo segurança para os investidores.
Além disso, os imóveis são muito atraentes porque, quanto melhor a economia, mais imigrantes têm os EUA como destino — agravando a necessidade de casas e apartamentos.
Os EUA são referência em segurança pública
Embora os EUA não estejam nas principais listas de segurança pública, devido às ameaças de atentados terroristas, sem dúvida é um país muito mais seguro que o Brasil — e que a maioria dos demais países.
Somando-se todas as características dos Estados Unidos, fica claro que investir em imóveis por lá é um ótimo negócio.
Conte com a Imobille para ajudar com seus investimentos imobiliários!