Blog

IMOBILLE NEWS: Novo resort de luxo perto do Beto Carrero World

5/5 - (2 votes)

Vem aí um novo complexo de luxo, próximo ao Beto Carrero, em Penha! O espaço, vem gerando expectativas àqueles que aguardam pela futura atração. A primeira etapa do empreendimento deve ser inaugurada entre 2025 e 2026. 

A empresa responsável, utiliza o conceito de “amazonizar o mundo”, e apresentou imagens com os edifícios rodeados por natureza, com piscinas e até mesmo aquários gigantes que também prometem surpreender os visitantes. 

O projeto inclui o primeiro resort da região o “Wyndham Garden Amazone Penha”, além de Parque Temático de Diversões com mais de 90 mil metros quadrados, um Centro Científico, SPA/Clube, instalações esportivas, mais de 19 mil metros quadrados de área comercial, eventos exclusivos e 669 apartamentos.

Amazon Park & Resorts deve começar a sair do papel ainda este ano e ficará localizado a apenas 7 minutos de distância do Beto Carrero WorldA previsão é que a primeira etapa do empreendimento seja construída a partir do segundo semestre.

As atrações imersivas com tecnologia de ponta prometem manter os visitantes conectados ao empreendimento antes e depois da visita, compondo experiências de estilo de vida inovadoras e alinhadas como o mundo contemporâneo, sustentável e consciente.

👉🏻 Saiba mais sobre o projeto no site!

Iniciam as obras dos molhes de Porto Belo

A prefeitura de Porto Belo emitiu o alvará de construção para o Molhe do Rio Perequê. Este era o último documento que faltava para o início das obras, que deve começar nesta terça-feira.

O projeto do molhe e o licenciamento ambiental foram doados pela Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), e o canteiro de obras já foi montado. A previsão é que a obra termine em 180 dias.

O investimento previsto para execução da obra, no valor de R$ 13 milhões, também será custeado pelos associados da ACIP, por meio de substituição de outorga onerosa paga ao município. 

O modelo de financiamento privado de grandes obras públicas não é novo na região. Foi usado, por exemplo, no alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, que teve os estudos e o projeto custeados por um grupo de empresários.

A alternativa tem se mostrado uma solução para acelerar a infraestrutura turística. Além de melhorar a qualidade da água, reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar o leito do rio, evitando a concentração de sedimentos na orla.

O Rio Perequê receberá um molhe principal com 360 metros, um molhe secundário com cerca de 180 metros de extensão e um terceiro molhe com 65 metros de comprimento, formando em seu interior uma dársena. No meio será construída uma área de passeio e lazer.

Casa mais antiga da Avenida Atlântica será demolida

mais antiga casa ainda em pé na Avenida Atlântica, no metro quadrado mais valorizado do Brasil, foi negociada pelos herdeiros e será demolida. Em seu lugar será construído um novo edifício. 

Foi construída em 1956 e resistiu a inúmeras ofertas de compra, se tornando ícone de BC em meio aos arranha-céus. A vista privilegiada de frente pro mar, foi disputada por muitos investidores, através de permuta, e não teve o valor divulgado.

A ordem para demolição foi autorizada pela prefeitura em janeiro, mas só será executada quando finalizar o trâmite de aprovação do projeto. 

O prédio que será erguido no lugar da casa terá 12 andares, mais baixo que o padrão comum em Balneário Camboriú, devido às dimensões do terreno e às regras de recuo. 

Serão sete andares de apartamentos, e os demais para garagens e área de lazer. Conhecida como a terra dos arranha-céus, a cidade que ostenta os prédios residenciais mais altos do Brasil também figura, há mais de um ano, no topo do ranking dos imóveis com o metro quadrado mais valorizado do país.

A Imobille é especialista em imóveis de alto padrão no litoral norte catarinense. Entre em contato, converse com nossos especialistas e continue acompanhando nosso conteúdo para saber de todas as novidades!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?