A Equipe Malizia que está competindo na The Ocean Race, fazendo o trajeto rumo a Itajaí, enfrentou problemas após uma vela cair ao ao mar, e precisou fazer reparos em um mastro do veleiro na manhã desta quinta-feira (02).
Em condições extremas, o tripulante Will Harris subiu no mastro a cerca de 28 metros de altura, para fazer basicamente uma emenda na estrutura de carbono que rachou. As ondas na hora que a manutenção era feita, chegavam a 3 metros de altura.
Além dos perigos enfrentados no mar, os suprimentos são limitados então a precisão no reparo é fundamental. Will precisou lixar o mastro, aplicar uma mistura de resina especial para laminar a área, com auxílio da equipe no barco, e tudo isso sob a orientação da equipe de tecnologia que fica em terra.
Depois de algumas horas, a princípio o reparo foi concluído e em breve, subirão ao mastro novamente para conferir. Desse modo a equipe retoma a competição que atualmente segue liderada pela equipe Holcim-PBR.
Equipe GUYOT Environnement não completará etapa até Itajaí
A equipe GUYOT Environnement desistiu da terceira etapa da The Ocean Race nesta quarta-feira (01). Durante a manhã, membros da tripulação ouviram barulhos consecutivos e, após inspeção na parte inferior da embarcação, descobriram uma falha no casco e optaram por retornar a Cidade do Cabo, na África do Sul.
- Os detalhes do reparo você pode conferir AQUI.
A equipe técnica aguardará que o barco chegue para fazer uma inspeção mais detalhada e escolher um plano de ação para os reparos. Ainda não há definição se o time virá para Itajaí. O time começou bem a etapa e estava na segunda colocação quando ocorreu o problema.
Quer saber mais sobre as novidades da The Ocean Race? Continue acompanhando nosso conteúdo e siga nas redes sociais!
Fonte e imagens: Prefeitura de Itajaí / The Ocean Race