A Flórida é um dos estados mais ricos dos EUA. Por isso, diversas cidades oferecem oportunidades incríveis para empreender, portanto é um destino comum entre aqueles que querem iniciar seu próprio negócio.
Em linhas gerais, empreender nos Estados Unidos é muito mais simples e menos burocrático do que no Brasil. O imposto de renda, por exemplo, é mais justo e só tributa o lucro das operações — enquanto no Brasil é comum encontrar alíquotas sobre o faturamento.
Neste conteúdo, abordaremos os seguintes tópicos:
- Empreender na Flórida através de imóveis
- Aulas particulares
- Quiosque em shopping
- Food Truck bem localizados
- Empreender na Flórida através de franquias
- Empresas de serviços gerais
- Serviços relacionados ao turismo
- Etapas para empreender na Flórida
Leia até o final para entender as opções apresentadas acima!
Empreender na Flórida através de imóveis
ÍNDICE
Investir em imóveis é uma boa opção independentemente do país escolhido. Nos Estados Unidos, porém, tornar um imóvel rentável não é tão complicado quanto no resto do mundo.
Quando falamos em Flórida, o gigantesco número de turistas e o crescimento econômico consistente desse estado tornam os imóveis ainda mais atraentes a investidores.
O investidor pode aproveitar tanto retornos de curto prazo, como imóveis para turistas, quanto retornos de médio e longo prazo, como adquirir imóveis estratégicos em cidades em desenvolvimento.
Ambas as estratégias são excelentes quando o assunto é retorno de investimento.
Ramo da educação
O ramo da educação quase configura-se como um commodity: em todos os lugares do mundo haverá necessidade de professores para aulas particulares ou formação integral.
Como investir no mercado imobiliário da Flórida
Portanto, é uma alternativa viável investir nesse tipo de negócio, fornecendo estrutura de apoio ou material para educadores locais.
A depender da demanda, uma pequena instituição de aulas particulares pode trazer ótimos retornos!
Quiosque em shopping
Shoppings estão por todas as partes materializando o espírito capitalista: unir diversos comerciantes e marcas em um único ponto, para facilitar o consumo.
Da mesma forma que acontece aqui no Brasil, os shoppings norte-americanos são bastante movimentados, por isso empreender nessas estruturas pode trazer ótimos retornos.
Um investimento básico são os quiosques. Com eles você pode “sentir” o mercado local, acumulando experiência para investimentos maiores — ou então expandir sua rede de quiosques.
Food Truck bem localizados
Os food trucks são famosos pelo sucesso que fazem ao redor do mundo. Nos EUA, esses estabelecimentos são bem consolidados, representando um investimento de baixo risco e retornos garantidos.
As maiores dificuldades são encontrar um bom ponto de vendas para seu food truck e uma equipe experiente para trabalhar nele. Feito isso, o retorno virá naturalmente das vendas de alimentos.
Empreender na Flórida através de franquias
Um dos maiores perigos ao abrir um negócio é validá-lo pela população local. Quando falamos em empreender no exterior, devemos ter cuidado redobrado, pois nem sempre conhecemos a cultura local muito bem.
Uma alternativa para driblar essa falta de informação é investir em franquias. Afinal, marcas que trabalham com franquias mostraram que seu modelo de negócio foi validado, e seu jeito de operar realmente é competitivo.
Além disso, trabalhar com franquias poupa o investidor de diversos serviços secundários, dado que é comum já virem prontos — como marketing, scripts de vendas, etc.
Empresas de serviços gerais
Empresas de serviços gerais são cada dia mais requisitadas pela população dos Estados Unidos. Muitos imigrantes iniciam suas vidas nos EUA como faxineiros, jardineiros e em trabalhos semelhantes; ao contrário do Brasil, esses serviços “braçais” pagam muito bem.
Pensando nessa demanda, por que não investir em uma empresa que presta esses serviços de forma profissional? A Flórida é um estado com alta receita do turismo, portanto é sim um local excelente para empreender nesse ramo.
Inclusive o empreendedor pode ajudar imigrantes a conquistar seus primeiros bens nos Estados Unidos ao oferecer empregos nessa área.
Serviços relacionados ao turismo
Qualquer serviço relacionado ao turismo tende ser uma ótima opção para quem quer empreender na Flórida. E não precisa ser algo inovador: prestar suporte para viajantes, por exemplo, é um serviço bastante procurado.
Vale a pena estudar esse mercado e colocar na ponta do lápis suas ideias de negócio. Lembre-se que os EUA fomentam o empreendedorismo, por isso abrir e manter uma empresa por lá é menos burocrático do que no Brasil.
Etapas para empreender na Flórida
Agora que vimos as principais opções para empreender na Flórida, vamos pincelar as etapas para abrir um negócio e mantê-lo lucrativo.
Escolha seu nicho de atuação
Se você tem experiência em algum nicho de atuação, é recomendado não sair muito fora dele. Afinal, mesmo se tratando de outro país, os desafios serão praticamente os mesmos, e você terá sua experiência como suporte.
No entanto, se não for possível ficar em seu nicho ou então seu objetivo é mudar totalmente de área, recomendamos investir em imóveis para locação. A Flórida recebe cerca de 70 milhões de turistas por ano, portanto conseguir retorno financeiro com imóveis é quase garantido.
Procure ajuda especializada
Um ponto bastante importante diz respeito às diferenças entre os Estados Unidos e o Brasil: é comum o empreendedor pensar que as leis são parecidas, só que na verdade isso está longe de ser verdade.
Os EUA têm uma cultura própria, assim como costumes bastante peculiares. É muito fácil para um estrangeiro cometer pequenos erros na hora de empreender nos Estados Unidos, justamente pela falta de conhecimento.
Portanto, sempre procure ajuda especializada na hora de começar um negócio. Se pretende comprar imóveis, entre em contato com um imobiliária especializada em negócios internacionais.
Cuide da gestão de seu negócio
Independentemente do nicho escolhido, você terá que fazer a gestão de seu negócio, e isso vai muito além de apenas olhar planilhas de Excel.
Se seu negócio envolver trabalhadores contratados, fique atento às leis trabalhistas: assim como acontece no Brasil, pequenos detalhes fazem muita diferença em caso de processo trabalhista.
Estabeleça metas claras para seus investimentos e não tenha medo de mudar de estratégia com base nos dados coletados. Sempre haverá uma oportunidade de negócios nos Estados Unidos melhor para você, basta encontrá-la.
Precisa de ajuda na hora de comprar imóveis nos EUA? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!