Você que é apaixonado por arte, cultura e lazer assim como nós, preparamos novidades. Conectar pessoas, conhecer novos lugares, compartilhar histórias e conhecimentos a partir de ângulos e cenários diferentes. O projeto #PRAVIVERBC foi idealizado com o objetivo de explorar e fomentar a cultura e o lazer, locais públicos e privados que de alguma forma beneficiam o bem-estar e conectam os diversos públicos de Balneário Camboriú e região.
Viver o melhor que a região tem a oferecer em todos os sentidos. Ir além e promover a interação entre moradores e visitantes, afinal nada melhor que troca de experiências que inspiram. Levaremos até você muita informação, diversão e entretenimento com a participação de pessoas que aqui vivem e desejam dividir momentos especiais e incentivar a todos a conhecer e explorar Balneário Camboriú.
Preparem as lentes para o ponto alto do rolê
ÍNDICE
E para começar em grande estilo um roteiro cheio de aventura a 678 metros de altitude guiados pelo publicitário, professor universitário e organizador de eventos esportivos: Hans Peder Behlin segue lá: @hanpeda1975
Confira aqui o primeiro episódio dessa novidade
A 18 km do centro de Camboriú, aproximadamente 1h e 30 minutos de caminhada montanha acima, via trilhas cercada de natureza está localizado o Pico da Pedra em Camboriú. Há duas rotas que levam até as trilhas de acesso, o caminho mais fácil (é possível chegar de carro até a base da trilha) é via a rua Congonhas, Rio Pequeno.
Você pode deixar o veículo estacionado no Sítio Brilho Verde, e na volta experimentar as delícias caseiras depois de queimar umas boas calorias na subida. O caminho é bem sinalizado, com muitos frequentadores tornando-a segura e há placas artesanais com direito a frases de incentivo aos desbravadores.
+Leia Mais
- Os 4 aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú
- Conheça as Top 5 Melhores Praias de Balneário Camboriú
- Dica Imobille: Descubra o Que Fazer em Balneário Camboriú
Aconselha-se não fazer as trilhas em dias chuvosos porque o caminho se torna escorregadio. Recomendável levar água, cerca de três a quatro garrafinhas de 500ml, repelente e muita disposição, pois a subida é íngreme (grau de dificuldade médio).
No alto da montanha
Ao chegar no topo está a famosa pedra que dá nome ao pico e a vista é incrível. Em dias ensolarados pode-se avistar as cidades de São Francisco do Sul, Penha, Itajaí, Itapema, Bombinhas, Ilha do Arvoredo até Florianópolis. Lugar de belezas fascinantes, energia contagiante para recarregar as baterias e curtir a natureza.
Aos mais audaciosos é possível subir na pedra com o uso de correntes fixadas nela, mas requer muito cuidado para evitar acidentes. Indisponibilidade para acampar no local porque não tem área plana e sem pedras, porém não falta sinal de celular e internet, o que rende muito registros fotográficos.
Curiosidades históricas
O Pico da Pedra em Camboriú já foi usado como base militar do Exército Brasileiro durante a 2ª Guerra Mundial, devido ao estratégico campo de visão. Ainda no bairro Rio Pequeno, em direção a estrada da antiga BR 101, descubra novos caminhos que te guiam até a cidade vizinha Itapema.
E esse é só o começo! Aguarde que vem por aí mais novidade, Visite nossas redes sociais e acompanhe as dicas, informações e os melhores destinos.