Blog

Carnaval agita o litoral de Santa Catarina

Carnaval-agita-o-litoral-de-Santa-Catarina.jpg
5/5 - (1 vote)

O litoral costuma ser um lugar muito procurado para comemorar datas comemorativas e feriados, em especial o Carnaval. Por ser uma festa que acontece no verão, com muitas atrações ao ar livre, as cidades litorâneas são o melhor destino para fazer a folia. Em Santa Catarina não é diferente, e o estado com as melhores praias costuma receber visitantes do Brasil inteiro para se divertir nesse período.

Em Balneário Camboriú o Carnaval será focado nos tradicionais bloquinhos de rua (mais de 20 desfilam entre sábado, dia 18 e segunda, dia 20). Já em Itajaí terá muita festa no famoso Mercado Público, com cinco dias de folia e apresentações de marchinhas, samba-enredo, axé, maracatu e muita diversão para todas as idades. Em Navegantes além dos bloquinhos tem também o tradicional desfile das escolas de samba.

Para saber o que vai rolar na região, acompanhe nosso conteúdo até o final e veja a agenda das cidades mais procuradas:

  • Balneário Camboriú
  • Itajaí
  • Navegantes

Balneário Camboriú

Os bloquinhos de rua em Balneário Camboriú acontecem do dia 18 (sábado) ao dia 20 (segunda), a partir das 20h, no trecho entre a Rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré. No domingo tem uma tarde especial para as crianças, com início às 14h na Praça Almirante Tamandaré e na areia da Praia Central. São12 blocos ao todo, e a expectativa é de que mais de 10mil foliões aproveitem a festa. Confira a agenda completa dos bloquinhos de rua AQUI.

Além disso, diversas casas noturnas tem programações diferentes para o Carnaval, com atrações especiais e shows nacionais. Na Shed Bar, por exemplo, o ritmo sertanejo fica por conta de apresentações a nível nacional como Felipe Araújo e Bruninho e Davi, enquanto na Green Valey a música eletrônica toca nos dias 18 e 20. No Expocentro tem show com Alexandre Pires no dia 17 (sexta), além do Take a Trap no dia 19 (domingo). Tem atrações para todos os gostos!

Itajaí

Em Itajaí a programação no Mercado Público é 100% gratuita, com 15 atrações que animam a galera do dia 17 (sexta) ao dia 21 (terça). Ao ar livre, os bloquinhos de rua tem música garantida até às 00h todos os dias. A programação completa do Carnaval de rua em Itajaí você confere AQUI.

Uma ideia bacana é curtir as casas noturnas e bares da cidade, como o Belvedere que traz shows nacionais com Armandinho, Turma do Pagode, Israrel e Rodolfo, além das outras várias opções de festas com programação especial na Praia Brava como Hike, Uvva e Biomboo, Édem, At Home e muito mais.

Navegantes

Na vizinha Navegantes a festa é garantida com o trios elétricos, e os desfiles das escolas de samba gratuitos para todas as idades, desde as crianças até para os idosos dos dias 17 (sexta) ao dia 21 (terça). E também a Arena Navegafolia com shows nacionais nos dias 18, 19 e 20. A agenda completa você pode ver AQUI.

A festa não para:

Porto Belo e Bombinhas: Nsses destinos que ainda recebem muitos turistas nesta época, a programação também tem muita animação. Na cidade de Porto Belo a festa de rua fica por conta das apresentações locais no Centro e no Perequê, você confere a programação AQUI. Além das casas noturnas como El Fortin e Hakko.

Já em Bombinhas o destaque é o tradicional Bloco Vila do Sapo, além do baile infantil. A programação da Prefeitura você confere AQUI. Tem ainda a opção das festas particulares como no Bora Bora.

Itapema: Já em Itapema a festa é para os pequenos. O tradicional carnaval infantil acontece no domingo, a partir das 15h, no Espaço Cultural. A folia será animada pela Banda Municipal, com concurso de fantasia para as crianças e a entrada é gratuita.

Florianópolis: Na capital são mais de 400 horas de folia com blocos de rua, escolha da Rainha do Carnaval, desfile das escolas de samba na famosa Passarela Nego Quirido, além dos camarotes patrocinados com shows nacionais e muito mais. Veja AQUI o cronograma da festa.

Laguna e Ferrugem: São dois lugares conhecidos por oferecer um dos melhores carnavais de Santa Catarina. Enquanto Laguna se destaca com os desfiles das escolas de samba no centro histórico, a Praia da Ferrugem em Garopaba recebe os blocos de rua e as festas particulares. Você pode conferir a programação de Laguna AQUI, e a de Garopaba AQUI.

Tem opções de sobra para curtir o Carnaval na região, então é só escolher e cair na folia!

Acompanhe nossas redes sociais e se inscreva na nossa newsletter para receber as notícias do desenvolvimento e do mercado imobiliário no litoral catarinense.

Bom Carnaval!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?