Itajaí se despediu da The Ocean Race neste domingo (23/04), depois de 26 dias de evento. Os veleiros da competição partiram rumo a Newport nos Estados Unidos no início da tarde, com uma multidão de espectadores tanto na Vila da Regata, quanto nos molhes e praias da cidade.
Segundo a Prefeitura Municipal de Itajaí, mais de 380 mil pessoas prestigiaram as atrações da única etapa da regata de volta ao mundo na América Latina. Foram mais de R$ 100 milhões em movimentação econômica na região, dando grande visibilidade a cidade.
A The Ocean Race conecta o rio e o mar, além de potencializar o DNA náutico da cidade. Este setor triplicou de tamanho, temos uma marina no centro da cidade e atualmente 70% dos estaleiros de lazer estão instalados aqui. Mais uma vez Itajaí teve a oportunidade de mostrar a sua essência e a capacidade de execução desta etapa da maior regata do mundo.
Secretário de Estado do Turismo e presidente do comitê organizador da Santa Catarina Itajaí Host City, Evandro Neiva.
Além do grande público, Itajaí ganhou repercussão mundial, com transmissão ao vivo da In-Port Race, na sexta, e da largada, neste domingo, para todo país e para mais de 150 países. Foram mais de duas horas de transmissão em sinal aberto, pela Record News, mostrando Itajaí e Santa Catarina para todo Brasil.
A quarta etapa da competição terá pouco mais de 5 mil milhas náuticas de distância. Os velejadores devem ficar até 17 dias no mar, com previsão de chegada para os dias 9 ou 10 de maio. É possível acompanhar a posição dos veleiros aqui.
As negociações para sediar as duas próximas edições da competição, nos anos de 2027 e 2031, já estão em andamento. A confirmação deve acontecer até o final desta competição, que ocorre na Itália em julho. A experiência com o evento, faz de Itajaí uma parceria de sucesso, que pode beneficiar positivamente na escolha das etapas.
Espaço da Imobille é destaque na The Ocean Race
Pela primeira vez participando da The Ocean Race em Itajaí, a Imobille foi destaque pela beleza e modernidade do estande montado na feira. O projeto é assinado pelas arquitetas Marina Von Meusel e Bibiana Odorissi, do escritório OM Arquitetura e Design.
O ambiente aconchegante que lembra a vida na praia, com aproximadamente 40 metros quadrados, foi um dos mais procurados chamando atenção dos visitantes da Vila da Regata. As arquitetas transmitiram nos detalhes um conceito leve de conexão aos aspectos do litoral catarinense, utilizando elementos como pedras naturais e a vegetação, sem deixar de lado a sofisticação.
Especialista em imóveis no litoral norte catarinense, a Imobille é reconhecida por fazer negócios do mais alto padrão e que inspiram o prazer de morar perto do mar, por isso o estande foi pensado para trazer essas sensações.
O piso foi composto por pedras que lembram as praias, além da parede de pedra e o pergolado com palha natural, que transmitiam bem-estar deixando o público mais à vontade para curtir.
No espaço os visitantes aproveitaram o lounge, com bar e café, muita diversão com o labirinto, além de bater um papo com os especialistas e conhecer as oportunidades imobiliárias da região.
Foi uma grande oportunidade de apresentar a região do litoral catarinense, com enorme potencial imobiliário e grande valorização para as pessoas de todo o Brasil, e até de outros países que transitaram pela feira.
Fonte e imagens: Prefeitura de Itajaí