Imobille marcará presença pela primeira vez na Vila da Regata
A competição de velejadores conhecida como a Fórmula 1 dos mares já começou, e pela quarta vez consecutiva Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, é a única cidade da América Latina a receber uma etapa da regata. A previsão é que os barcos cheguem em Itajaí no dia 1º de abril e o evento deve atrair pessoas de todo o mundo.
A Imobille estará presente pela primeira vez nesta edição, com um espaço cheio de surpresas. A Vila da Regata em Itajaí que fica no Centreventos, estará aberta de 29 de março e segue até 23 de abril, com diversas atrações náuticas, palestras, eventos culturais, simuladores, feira de negócios, além do contato com os barcos e atletas dessa edição. Em breve traremos a programação completa. Esperamos você para conhecer!
O evento movimenta a economia local e fortalece o título já consolidado de Polo Náutico Brasileiro. A última edição da The Ocean Race teve mais de R$ 83 milhões de impacto econômico em Santa Catarina, 28% a mais do que a parada de 2015. Em suma, 75% desse montante ficou em Itajaí e na região.
O Governo Estadual, por exemplo, arrecadou mais de R$ 5 milhões em impostos com a regata. A expectativa é de que esses números melhorem ainda mais este ano.
Novidades na regata
A volta ao mundo iniciou no dia 15 de janeiro, saindo de Alicante na Espanha, rumo a Cabo Verde e depois segue para a Cidade do Cabo. E então os cinco times que disputam a categoria, chegam em Itajaí, após a etapa mais difícil da história do evento, no início de abril.
O percurso da Cidade do Cabo (África do Sul) até Itajaí entrará para a história como recorde de travessia de uma só etapa da viagem de volta ao globo, sendo 12.750 milhas náuticas (23,6 mil km), uma maratona de um mês. Outra novidade desta edição é que pela primeira vez a corrida vai começar e terminar no Mediterrâneo.
A The Ocean Race 2023 também terá duas classes de barcos pela primeira vez em 25 anos. A novidade é a classe IMOCA 60, composta por cinco barcos de alto rendimento, que disputam o troféu e farão a volta ao mundo.
Já os seis monotipos VO65, que competiram nas últimas edições, continuam, porém agora lutarão pelo troféu Ocean Challenge, que será mais curto, disputado apenas na Europa. O resultado dessas mudanças será uma regata mais rápida, mais extrema e mais difícil de ganhar. Ou seja, muita aventura!
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